Por Itasat
Após a reformulação no elenco iniciada em janeiro, o Cruzeiro chegou à uma base montada e pretende se reforçar pontualmente para o restante da temporada. Em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, o técnico Paulo Pezzolano afirmou que o grupo está 90% pronto, mas que ainda precisa melhorar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador ainda revelou que algumas peças – não muitas – ainda chegarão para reforçar o elenco. “Com os jogadores que temos, ainda falta muito para melhorar. Vão chegar mais alguns jogadores, mas o mais importante é não ter pressa, é muito importante que o jogador que chegue esteja convencido de entrar dentro do modelo de jogo para fazer o que queremos. Ainda falta alguma coisa, mas 90% do elenco está conosco. Não quero que chegue muita gente, quero que chegue poucos”, disse.
Pezzolano contou que conversa com a diretoria, mas não diretamente com Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. “Com o Ronaldo não falamos sobre isso. Ele sempre pergunta se está tudo bem, coisas sobre futebol globalmente. Falamos com a diretoria, com o Pedro Martins [diretor de futebol]”, afirmou.
Sobre quais posições o Cruzeiro precisa se reforçar, Pezzolano deixou claro apenas uma: a de camisa 9, devido à venda do atacante Thiago para o Ludogorets, da Bulgária. “Sabemos que pode chegar mais um centroavante, com a saída do Thiago, mas temos que escolher bem esse jogador”, iniciou o treinador avisando que irá observar os jovens do clube antes de ir ao mercado.
“Estou olhando muitos jogadores do sub-20. Quero ver bem quais jogadores nós teremos que trazer, se falta alguém para trazer. Por isso quero ver todos os jogadores do sub-20 para estar convencido de que aqueles que chegarem terão que apostar muito mais do que nos atletas do sub-20 que nós temos. Porque temos que pensar no tema econômico [financeiro], muita coisa que está arrumando dentro do clube, não podemos errar nisso. O importante é ser muito preciso nesse detalhe. Quem vier tem que ser melhor do que os jogadores que nós já temos”, finalizou.