Por Itasat
O presidente da organizada morreu vítima de um infarto
O amor pelo futebol é eterno para muitos torcedores. Neste domingo (13), o Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, foi aberto para homenagear o torcedor símbolo da URT que deixou um verdadeiro legado de paixão à camisa. Helder Nunes Alves, presidente da "TOPA" - Torcida Organizada da URT, morreu vítima de um infarto e teve sua despedida em um lugar onde amava estar.
"A TOPA está de luto. O Nosso Eterno Presidente Topeira se foi", diz o comunicado da Torcida Organizada da URT.
Dezenas de membros da organizada foram ao estádio para prestar sua última homenagem a Helder Nunes, o Topeira como era conhecido. Apaixonado pelo Trovão Azul, o torcedor ia a todos os jogos empurrar sua equipe em busca de mais uma vitória. Segundo membros da "TOPA", Topeira realizou inúmeras viagens para acompanhar o time em partidas fora de casa.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o carro da funerária entrando no campo ao som da bateria da torcida organizada. Em outro momento, os torcedores fazem uma oração enquanto Helder é velado dentro dos gramados do estádio.
De acordo com um post da organizada, no próximo final de semana, a partida decisiva entre URT e Democrata no mesmo Estádio Zama Maciel será dedicada ao presidente da TOPA. O jogo marca o último confronto do Trovão Azul pelo Campeonato Mineiro de 2022. O time precisa vencer para se livrar do rebaixamento para o módulo 2 da competição.