Por Itasat
O América está preparado para o jogo mais importante do ano para o clube. Nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o Coelho enfrenta o Barcelona de Guayaquil, no estádio Monumental Isidro Romero, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa Libertadores. Uma vitória garante a equipe alviverde na fase de grupos do principal torneio sul-americano.
Após não conseguir avançar para as semifinais do Campeonato Mineiro, o América aposta todas as suas fichas na Libertadores.
No jogo de ida, no Independência, houve empate por 0 a 0. A equipe equatoriana chegou a desperdiçar um pênalti nos minutos finais da partida. Desta forma, resta ao América uma vitória simples para se classificar. Nova igualdade, por qualquer placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Por isso, os jogadores do América treinaram cobranças de pênalti ao fecharem a preparação para a partida nessa segunda-feira (14) no CT do Emelec.
BARCELONA-EQU x AMÉRICA
Barcelona-EQU: Javier Burrai; Velasco, Rodríguez, Dario Aimar e Quiñónez; Molina, Carcelén e Cristian Penilla; Gonzalo Mastriani, Martinez e Gabriel Cortez. Técnico: Jorge Célico
América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Éder e Marlon; Juninho, Lucas Kal e Alê; Everaldo (Matheusinho ou Felipe Azevedo), Wellington Paulista e Pedrinho. Técnico: Marquinhos Santos
Motivo: jogo de volta – terceira fase da Copa Libertadores
Data: terça-feira, 15 de março de 2022, às 21h30
Local: Estádio Monumental Isidro Romero (Banco Pichincha), em Guayaquil (Equador)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)