Por Itasat
Nesta terça-feira, uma reunião entre o presidente da La Liga, Javier Tebas, e dirigentes de clubes do futebol brasileiro movimentou os bastidores da bola no país. O representante do Cruzeiro no encontro foi Ronaldo, que provavelmente será o acionista majoritário das ações da SAF da clube.
Mais uma vez, o Fenômeno mostrou empolgação com a possibilidade da criação de uma liga formada pelos clubes. Ele acredita que a formação do grupo que seria responsável pela gestão do Campeonato Brasileiro seria um passo fundamental para o futuro do esporte no Brasil.
"Fiquei muito contente com a apresentação de hoje e o retorno que tive dos outros presidentes. Temos uma oportunidade única e não podemos perder a oportunidade de transformar o Campeonato Brasileiro em todos os sentidos. O próximo passo é ter um interlocutor para todos os clubes. Esse é o nosso maior desafio. Os clubes se unirem e escolherem um representante para analisar as propostas que temos na mesa. Parece que temos três propostas. A gente tem que chegar num consenso para saber qual será a melhor proposta para os clubes", disse.
Falando especificamente sobre a reunião com os representantes da "La Liga", Ronaldo revelou que foram apresentados dados sobre o crescimento do campeonato espanhol e inglês após a união dos clubes na gestão dos torneios. O Fenômeno é dono do Real Valladolid, que disputa a segunda divisão na Espanha.
"Foi muito bom, muito boa essa reunião, especialmente com a presença do presidente da Liga espanhola, que veio somente para esse evento explicar como funciona a Liga. Eu sei melhor como funciona por estar com o Valladolid. Seria maravilhoso poder contar com o conhecimento e experiência da Liga nos assessorando".