Coperlidere
RR MÍDIA 3
nos cofres

América garante mais de R$ 15 milhões com classificação histórica na Libertadores

Coelho passou pelo Barcelona na disputa de pênaltis, com o goleiro Jailson como o grande herói

16/03/2022 10h03
Por: Redação

Por Itasat

Mais uma vez, o torcedor americano viveu grandes emoções em noite de Copa Libertadores. Com a classificação para a fase de grupos da competição internacional após bater o Barcelona de Guayaquil nos pênaltis, o Coelho garantiu 3 milhões de dólares, o que significa cerca de R$ 15,5 milhões nos cofres alviverdes.

O dinheiro é fundamental para uma temporada que já começou histórica para o clube. É a primeira vez que o time mineiro participa do torneio mais importante do continente. Com os recursos, é possível que novos reforços cheguem para agregar qualidade ao elenco do técnico Marquinhos Santos.

Foi justamente um dos reforços para 2022 que foi a grande estrela da classificação. Além de defender uma penalidade, Jailson foi fundamental para conseguir deixar o Barcelona com o zero no placar, operando milagres durante os noventa minutos do jogo. O experiente goleiro estava no Palmeiras e foi a aposta da diretoria após o problema de saúde de Matheus Cavichioli.

O sorteio que define o grupo do América na próxima fase está marcado para o dia 25 de março, na sede da Conmebol, no Paraguai. Por ter passado pela etapa preliminar, o Coelho pode cair em qualquer chave, inclusive dos brasileiros.