Por Itasat
Olhar adiante sempre foi uma das características do zagueiro Réver. Além da tranquilidade para dar passes curtos e da eficiência quando precisa esticá-los, o jogador de 37 anos vem se especializando também fora das quatro linhas. Com vínculo até dezembro com o Atlético, clube pelo qual já fez 314 partidas e conquistou nove títulos, o 'Capitão América' mira o futuro e, nas horas vagas, troca a chuteira pelo computador.
Segundo zagueiro com maior número de gols na história do Galo, 30 no total, Réver dá sinais de que não pretende abandonar o esporte quando se aposentar. Prova disso é que, há dois meses, ele busca a Licença B, em curso oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por enquanto, as aulas são remotas e não exigem que os alunos estejam in loco.
“Conhecimento é o melhor investimento que podemos ter. Nunca é demais procurar se aperfeiçoar, independentemente da aérea. Até porque não sabemos o que pode acontecer lá na frente, então não tem nada melhor que estudar e buscar por novos conceitos e trocando informações. Foi por isso que eu procurei o curso da CBF, pois precisamos estar preparados para qualquer situação que possa surgir no futuro", destaca o jogador.
Com esta licença da CBF Academy, o camisa 4 do alvinegro poderá comandar equipes de categorias de base. Neste período, as disciplinas online são aplicadas às quintas-feiras, de 19h30 às 21h10. Para concluir o curso, Réver e os demais alunos deverão passar por avaliações teóricas – práticas para obterem a certificação. As avaliações a serem desenvolvidas pelos professores podem constar de provas escritas, simulação de aulas / treinamentos, trabalhos em grupos, portfólios e seminários.