Por Itasat
Um jovem de 21 anos invadiu o campo do Goodison Park, em Liverpool, e amarrou o seu pescoço à trave do estádio com um lacre. O britânico, que vestia uma camisa da campanha 'Just Stop Oil', que luta contra o fim da exploração do petróleo pelo governo inglês no Mar Norte, ficou preso à trave e a partida precisou ser interrompida. Um alicate gigante precisou ser usado para cortar o lacre e finalmente remover o invasor de campo.
O protestante invadiu o Goodison Park no meio da partida entre Everton e Newcastle pela Premiere League. A partida foi retomada e os dois times empatavam em zero a zero.
"É hora de agir com emergência, nosso governo está nos traindo explorando o petróleo do Mar Norte. Novos campos de petróleo significa destruição do futuro das nossas crianças", disseram os organizadores da campanha na conta do twitter..
Imagens mostram o invasor sendo carregado por vários seguranças para fora do campo de jogo. Um outro torcedor também tentou invadir o gramado para criticar a atitude do jovem protestante.