Um cidadão dos Estados Unidos que viajou recentemente à China foi diagnosticado com o novo coronavírus. A ocorrência está levando países do mundo inteiro a aumentarem o controle em suas fronteiras.
O homem, de 30 anos, retornou a Seattle no meio da semana passada depois de ter ido à cidade chinesa de Wuhan, onde o surto começou. Ele está em boas condições em um hospital nos arredores de Seattle e não é considerado uma ameaça à equipe médica ou ao público, disseram autoridades de saúde.
Segundo as autoridades, o homem não apresentava sintomas quando chegou ao aeroporto de Seattle-Tacoma, mas entrou em contato com médicos no domingo, quando começou a se sentir doente.
No final da semana passada, as autoridades de saúde dos EUA começaram a rastrear passageiros da região central da China nos aeroportos americanos. Autoridades de todo o mundo implementaram exames semelhantes nos aeroportos, na esperança de conter o vírus durante a movimentada temporada de viagens do Ano-Novo Lunar chinês.
Até o momento quase 300 pessoas apresentaram o vírus na China, com seis mortes devido à doença. Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul também foram afetados.