Por Itasat
Em uma transmissão realizada nesta segunda-feira (21), ao ser perguntado por um torcedor se poderia desistir do Cruzeiro, Ronaldo voltou a dizer que o destino do clube está nas mãos dos conselheiros. Após ter assinado um termo de intenção de compra ainda no final de 2021, o Fenômeno trabalha na elaboração do contrato definitivo do negócio.
Na última semana, o ex-jogador propôs assumir e renegociar a dívida tributária da Raposa, que gira em torno de R$ 180 milhões, Em contrapartida, as Tocas da Raposa I e II seriam incorporadas à SAF. Além disso, ele entende que a associação deve entrar em processo de recuperação judicial ou extrajudicial.
"Não vou desistir do Cruzeiro, está longe da minha cabeça. As cartas estão na mesa. A minha posição está muito clara no Conselho, a gente continua trabalhando aqui, firme e forte pensando no futuro do Cruzeiro. A decisão agora é do Conselho do Cruzeiro e não minha. A gente tem trabalhado muito nessa reconstrução. Nesses últimos três meses fora uma loucura total. Eu que moro na Espanha fiquei praticamente dois meses no Brasil por conta do Cruzeiro. A expectativa é que tudo se resolva e no dia 4, na assembleia, os conselheiros possam escolher a melhor opção."
No dia 4 de abril, os conselheiros do Cruzeiro se reúnem para avaliar os termos desejados por Ronaldo. Para alienar qualquer imóvel, o Estatuto do clube diz que o Conselho Deliberativo precisa ser convocado com 15 dias antecedência e ter aprovação de 9/10 das pessoas com direito a voto.