Coperlidere
RR MÍDIA 3
quase um mineiro

Há 70 dias, Antônio Turco Mohamed era escolhido pelo Atlético para ser o sucessor de Cuca

O treinador argentino de 51 anos não escondeu a empolgação por assumir a melhor equipe brasileira na atualidade

23/03/2022 10h29
Por: Redação

Por Itasat

Há exatos 70 dias, o Atlético batia o martelo com o técnico Antonio Mohamed, para que o argentino de 51 anos assumisse a função deixada por Cuca, considerado por muitos o maior comandante da história do Alvinegro. Oficializado no dia seguinte (13 de janeiro), El Turco não escondeu a felicidade e a empolgação por assumir a melhor equipe do 'país do futebol' na atualidade.

De lá para cá, o treinador acumula 12 partidas, sendo 11 no Campeonato Brasileiro. Na competição estadual, na qual o Atlético findou a primeira fase como líder isolado, ele aproveitou para experimentar todas as peças que tem à disposição no elenco e, assim, conhecer melhor os comandados. 

A 13ª partida do El Turco à frente do Atlético será nesta quarta-feira diante da Caldense, às 16h30, pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. O duelo contra a Veterana acontecerá no Mineirão, mas com mando do time do Sul de Minas.

Colhendo frutos plantados por Cuca, Mohamed esteve à beira do gramado no duelo contra o Flamengo, disputado em Cuiabá, que deu ao time mineiro o caneco da Supercopa do Brasil, num jogo emocionante, concluído na disputa por pênaltis. Esta, inclusive, foi a primeira volta olímpica do Turco pelo novo clube.

Até o momento, nas 12 partidas comandando o Atlético, o argentino tem 80,5% de aproveitamento. São 9 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota. O revés, inclusive, aconteceu quando utilizou uma equipe totalmente reserva para encarar a rebaixada URT, em Patos de Minas.

Com vínculo de um ano com o Galo, El Turco terá desafios imensos pela frente nesta temporada. O bi da Libertadores, sonho de consumo dos atleticanos, o principal deles. Em paralelo, Brasileirão e Copa do Brasil também estarão na pauta.

Caldense x Atlético 

Caldense: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro, Alemão e Marco Aurélio; Neto Costa e Gabriel Braga. Técnico: Gian Rodrigues 

Atlético: Everson; Guga, Réver, Nathan Silva e Igor Rabello (Calebe ou Allan); Allan (Otávio), Jair, Zaracho e Nacho; Keno e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed 

Motivo: jogo de ida - semifinais do Campeonato Mineiro     

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte     

Data: quarta-feira, 23 de março de 2022     

Horário: 16h30  

Árbitro: André Luiz Skettino 

Assistentes: Felipe Alan Costa e Leonardo Henrique Pereira 

VAR: Igor Junio Benevenuto