Por Ascom Prefeitura
Foi uma solenidade simples, mas de grande importância para Sete Lagoas. Na tarde desta quarta-feira, 23 de março, o prefeito Duílio de Castro e o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, juntamente com vereadores da base de apoio na Câmara Municipal e o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Maciel, assinaram o termo de serviço que autoriza a empresa Superage Engenharia a dar sequência nas obras de revitalização da Av. Marechal Castelo Branco.
A obra, orçada em cerca de R$ 8,47 milhões, visa a revitalização asfáltica de 6km da via (3km de ida e 3km de volta), em pista dupla, incluindo drenagem pluvial, novo canteiro central, iluminação e paisagismo. "Esta avenida foi construída há mais de 50 anos e, desde então, nenhum prefeito teve a coragem de revitalizá-la. Isso só foi possível graças à nossa base de apoio na Câmara, que evitou que os recursos da Vale fossem desviados para outras ações, como queriam alguns vereadores de oposição", lembrou o prefeito.
Segundo Ricardo Abraão, sócio-diretor da Superage Engenharia, empresa com mais de 20 anos de experiência em obras de grande porte e vencedora do processo licitatório Nº 152/2021, o prazo da obra é de cerca de seis meses. "Esperamos entregar na data prevista. Já temos toda a equipe mobilizada, equipamentos e a usina de asfalto. Vamos ampliar a largura de de cada lado da pista em 75 centímetros, tirar a irregularidade do pavimento, realizar a drenagem pluvial, mantendo as palmeiras, dando mais conforto e segurança aos usuários", esclareceu.
Para o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade, a revitalização da Av. Marechal Castelo Branco é crucial para o desenvolvimento não apenas econômico, mas também turístico para a cidade. "A avenida fará parte do complexo turístico de Sete Lagoas, que começa com a Gruta Rei do Mato. Nada melhor para contemplar a cidade do que uma entrada bonita", frisou.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Antônio Garcia Macial, com o fim do período chuvoso Sete Lagoas volta a ser um canteiro de obras. "A Marechal Castelo Branco é uma obra almejada há muito tempo. Com os recursos da Vale, conseguiremos ampliar o que desejávamos fazer. Já na Av. Perimetral, próximo à Escola Técnica, tivemos que refazer o processo, chamando a segunda colocada para concluir os trabalhos. Teremos ainda o calçamento de várias ruas no Cidade de Deus e Alvorada. No Interlagos, estamos terminando a drenagem na rua Paranaguá para prosseguir a pavimentação e também queremos iniciar, em parceria com uma CBI Construtora, a Av. do Contorno, que divide os bairros Interlagos I e II, ainda este ano", anunciou o secretário.