Por Itasat
Com o foco voltado para as estreias na Copa Libertadores e na Série A do Campeonato Brasileiro, o América colocou o Troféu Inconfidência em segundo plano. Jogando com os reservas, o Coelho enfrentou o Tombense, nesta quarta-feira, e perdeu por 3 a 1, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, pelo duelo de ida das semifinais.
O atacante Vinícius Mingotti marcou duas vezes para o Tombense, enquanto o zagueiro Gustavo Marques diminuiu para o América. Mas Ciel fez o terceiro do Gavião Carcará no fim da partida e garantiu a vantagem para a equipe de Tombos.
O resultado inverteu a vantagem que o Coelho tinha para ir à final. No duelo de volta, marcado para o próximo sábado (26), às 11h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Tombense poderá perder por até um gol de diferença para chegar à decisão do Troféu Inconfidência.
Já ao América, que fez melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro e joga por uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols, restará ganhar por dois de vantagem para se classificar.
Villa Nova vence e amplia vantagem
No outro jogo das semifinais do Troféu Inconfidência, o Villa Nova venceu o Democrata-GV por 2 a 1, em Governador Valadares, e ficou mais próximo da final do torneio. Mosquito e Eduardo Thomasel marcaram para o Leão do Bonfim. Vinícius descontou para a Pantera.
Com a vitória, o Villa, que fez melhor campanha que o Democrata-GV na fase classificatória do Mineiro, ampliou a vantagem que já possuía. No duelo de volta, marcado para domingo (27), às 16h, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Leão poderá até perder por até um gol de diferença para avançar à final do Troféu Inconfidência.