RR MÍDIA 3
Coperlidere
intimidações

Deputada Andréia de Jesus denúncia ameaças de morte, após fim de escolta policial

Intimidações, direcionadas também a outras pessoas, foram enviadas para o e-mail da política

24/03/2022 08h42
Por: Redação

Por Itasat

A deputada estadual Andréia de Jesus (Psol), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), diz ter sofrido novas ameaças de morte nesta semana. As intimidações, acompanhadas de ofensas, foram feitas por e-mail.

"As ameaças vieram endereçadas a mim, mas também citam outras pessoas", afirma. Segundo ela, o texto é padronizado com o recebido por outras políticas, como a vereadora Duda Salabert (PDT). "Estão associados a grupos que eles chamam de masculinistas e também de grupos ligados à supremacia branca", afirma. 

A deputada Andréia de Jesus afirma, ainda, que a escolta policial que a acompanhava foi retirada nesta semana, sob a alegação da Polícia Militar de que não seria mais necessário escoltá-la. 

A parlamentar argumentou que, diante das ameaças, sua atividade parlamentar e de todos os militantes de direitos humanos fica comprometida. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre a retirada da escolta. 

"Triste. Estávamos com escolta. O comando da polícia segue intransigente em dizer não haver mais motivo para manter o acompanhamento. Cobramos que o estado deixou mais vulnerável nosso mandado e a Comissão de Direitos Humanos da ALMG", completou.