Por Itasat
O Atlético teve dois jogadores em campo nesta quinta-feira na goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Chile, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Eduardo Vargas foram titulares, mas não travaram duelo particular, já que o avançado chileno atuou pelo lado esquerdo sendo marcado pelo lateral-direito Danilo.
Arana jogou mais por dentro, deixando Vinícius Jr mais aberto pela esquerda. O jeito de jogar foi diferente do Atlético, onde ele atua mais perto da linha lateral. O jogador foi bem tanto na defesa quanto no setor ofensivo aparecendo em lances trocando passes com o camisa 20 do Real Madrid.
No primeiro tempo, Arana chegou a acertar um belo chute de fora da área que obrigou o goleiro Claudio Bravo a cair no cantinho para espalmar pela linha de fundo evitando o gol do lateral atleticano.
Pelo lado do Chile, Vargas apareceu mais para o jogo no primeiro tempo. Bastante acionado, o camisa 11 chegou a incomodar o goleiro Alisson principalmente em chutes de longe.
Mas a torcida do Atlético levou dois sustos durante a partida. Primeiro foi Arana. Aos oito minutos do segundo tempo, o lateral caiu no gramado sentindo muitas dores no tornozelo, após dividida com Montecinos no meio-campo. Ele foi atendido em campo pelo médico Rodrigo Lasmar, também do Atlético, e voltou ao jogo.
Depois foi a vez de Vargas. O atacante subiu para dividir a bola com o lateral-direito Danilo e sofreu a famosa “cama de gato” caindo com as costas no chão. No entanto, após alguns segundos se retorcendo de dor, o camisa 11 se levantou e retornou para o duelo sem a necessidade de atendimento médico.
Guilherme Arana atuou os 90 minutos. Já Vargas deixou o gramado aos 30 do segundo tempo substituído por Meneses.
Na última rodada das Eliminatórias da Copa, o Brasil enfrenta a Bolívia, enquanto o Chile decide a vaga para o Mundial diante do Paraguai, em Santiago. A La Roja precisará vencer e ainda torcer por tropeços de Peru e Colômbia para avançar na quinta posição e disputar a repescagem, já que as quatro vagas diretas já estão asseguradas por: Brasil, Argentina, Equador e Uruguai.
Por conta desses jogos, Arana e Vargas ainda desfalcam o Atlético no segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro contra a Caldense, no próximo domingo (27), às 18h30, no Mineirão. O Galo venceu o duelo de ida por 2 a 0 e pode perder até por dois gols de diferença para ir à final do Estadual.