Por Itasat
Após vencer a Caldense por 2 a 0 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético deu um grande passo para chegar à final. Com o resultado, o Galo só ficará fora da decisão do Estadual se for derrotado por três gols ou mais de diferença. E o retrospecto está ao lado do time alvinegro, que está invicto há 31 partidas atuando como mandante.
O Atlético não perde em Belo Horizonte desde o dia 30 de maio do ano passado, quando foi surpreendido pelo Fortaleza, na estreia do Campeonato Brasileiro, vencido pelo Galo ao fim da temporada. De lá pra cá, foram 31 jogos, com 28 vitórias alvinegras e três empates.
Além disso, há 12 anos o Atlético não perde por três gols de diferença no Mineirão, palco do duelo de domingo (27). A última vez foi em dezembro de 2009, quando o Corinthians fez 3 a 0, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se confirmar a classificação, o Atlético chegará à 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro e vai se aproximar da segunda maior sequência da história do Estadual, que é do próprio clube, registrada entre 1974 e 1991 (18 finais seguidas). O recorde pertence ao Cruzeiro: 26 decisões em sequência entre os anos 1965 e 1990.