Por Itasat
Um homem, de 39 anos, foi preso suspeito de matar um rapaz, de 37, com pauladas e uma machadada na cabeça em um bar na noite desse domingo (27), na rua Antônio Lambertucci, no bairro Bom Retiro, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), outros dois suspeitos, irmãos do homem preso, estão sendo procurados pela corporação. Um dos criminosos já teria se desentendido com a vítima há cerca de um mês.
Quem detalha o caso é o tenente Pedro, do Tático Móvel do 33º Batalhão da PM.
“Várias guarnições deslocaram para o local, onde constataram que um indivíduo estava morto. Aparentemente, com golpes de machado, pauladas e facadas. Fizemos contato com várias testemunhas, que nos informaram que a causa do homicídio teria sido uma briga de bar, uma discussão entre três irmãos e a vítima. Obtivemos êxito em localizar um dos três irmãos, ele estava na casa dele. Ao chegarmos na casa, ele nos recebeu e assumiu ter praticado o homicídio contra a vítima. Porém, alega que eles o praticaram em legítima defesa”, explicou o militar.
Segundo o tenente Pedro, o suspeito preso relatou que a vítima, antes de ser morta, teria partido para cima dos irmãos com uma faca.
“Ele informou que essa vítima chegou no bar e teria partido pra cima deles com uma faca e, diante disso, um dos irmãos desferiu uma paulada na vítima que veio cair ao solo. Eles pegaram os utensílios que a própria vítima estava portando: machado, faca e o agrediram”, concluiu o tenente Pedro.