RR MÍDIA 3
Coperlidere
Suspenso

Pezzolano leva 4 jogos de suspensão e pode ficar fora da final do Mineiro; Cruzeiro deve tentar efeito suspensivo

Treinador do Cruzeiro foi julgado na noite de segunda-feira (28), por ter chamado o árbitro Igor Benevenuto de 'ladrão' no clássico contra Atlético, no dia 6 de março

29/03/2022 09h25
Por: Redação

Por Itasat

Em julgamento na noite desta segunda-feira (28), no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Mineira de Futebol (FMF), o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, foi suspenso por quatro jogos. Desta forma, o treinador está fora da final do Campeonato Mineiro contra o Atlético, no próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão. O clube celeste deverá entrar com pedido de efeito suspensivo para que o técnico esteja presente na partida contra o rival alvinegro.

Pezzolano foi denunciado ao TJD por, segundo a súmula, ter chamado o árbitro Igor Junio Benevenuto de “ladrão” após o clássico contra o Atlético, no dia 6 de março, no Mineirão, pela nona rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O treinador ainda recebeu uma multa de R$ 500,00.

O treinador celeste foi julgado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que fala em “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto”. Assim, Pezzolano pegou a pena mínima, já que praticou a ação contra um membro da equipe de arbitragem, conforme indica o parágrafo 1º do artigo. 

“Ao término do jogo o Sr. Paulo Cesar Pezzolano Suarez da equipe do Cruzeiro Esporte Clube, subiu o túnel dos vestiários e adentrou nas limitações do campo de jogo gritando: Árbitro ladrão, vocês são todos ladrões, olha o que vocês fizeram, quero falar com o árbitro, esse ladrão! O Sr. Paulo foi contido pelos seguranças do clube que o levaram de volta para o vestiário de sua equipe”, escreveu Benevenuto na súmula.