Ramses
Sicoob
RR 2023 02
Optima seguros
Pontual
Quality
Rodas
Giro Luvas
Forte vidros
Ótica santa luzia
Ótima
Chama!!!
Loc moral 3
Patente
Breno
RR MÍDIA 3
Loc moral
Gráfica
greve

Professores da rede estadual decidem manter greve por mais uma semana

Professores fizeram manifestação na porta da Assembleia Legislativa

01/04/2022 07h26
Por: Redação

Por Itasat

Os servidores da rede estadual de ensino de Minas Gerais decidiram, nesta quinta-feira (31), pela manutenção da greve da categoria até, pelo menos, o próximo dia 6 de abril, quando uma nova assembleia geral foi convocada. Os professores se reuniram em frente à sede da Assembleia Legislativa estadual. 

A nova assembleia dos servidores ocorrerá na próxima quarta-feira (6), também em frente à sede do Legislativo estadual. Na ocasião, os trabalhadores discutirão a manutenção da paralisação após ouvirem as propostas do governo de Minas. 

A categoria reivindica o pagamento do piso nacional da categoria, cujo valor foi aumentado em 33,24% no início deste ano após decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), conforme a coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE-MG), Denise Romano. Com isso, o valor em 2022 chega a R$ 3.845,63 para uma jornada de 40 horas de trabalho. 

Além disso, durante o encontro, os especialistas em educação básica - profissionais que auxiliam nas atividades pedagógicas das escolas - também decidiram entrar em greve.

A presidente do Sindespe-MG (Sindicato dos Profissionais de Especialistas em Educação do Ensino Público do estado), Carmen Teixeira, explica que a categoria pede a correção do piso salarial e a reestruturação da carreira dos servidores. "Nós ainda pedimos reajustes dos anos desde 2018 que não foram feitos", pontuou.