Por Itasat
Um ataque de abelhas na Ucrânia acabou matando três soldados russos e deixando outros 25 internados. As informações são do jornal local Kherson News, que relata a ajuda da própria natureza para defender o território ucraniano da invasão da Rússia.
Um pequeno batalhão de abelhas deixou sua colmeia próxima à vila de Chelburda, no distrito de Oleshkovsky, em direção a parte do território ocupado por um grupo de soldados russos. Segundo informações do site ucraniano, as abelhas teriam atacado os militares porque estavam com muita fome.
"Com o início do cio, os apicultores alimentam as abelhas, mas agora nem todos podem fazê-lo. As abelhas famintas foram particularmente agressivas, custando a vida de três invasores. Os outros 25 também vão lembrar por muito tempo que a própria natureza ajuda a Ucrânia a se defender do inimigo”, diz o comunicado.
Apesar dos casos letais, o tipo mais perigoso de abelhas não está na Europa. Chamadas de "abelhas assassinas", o tipo africano da espécie de insetos já causou um grande número de mortes no Continente Norte e Sul Americano.
O site não informou que tipo de abelha teria participado do ataque.