Por Itasat
A lista de jogadores do Boca Juniors inscritos para a Copa Libertadores tem 45 nomes, mas o do atacante Cristian Pavón não está nela. O jogador de 26 anos, que está na mira do Galo, precisa cumprir uma punição de seis jogos imposta pela Conmebol e, dessa forma, caso assine com o Galo, ficaria de fora de partidas decisivas da fase final.
Pavón era um dos jogadores do Boca envolvidos em uma confusão em um jogo contra o próprio Atlético na última edição do torneio. O argentino partiu para cima de seguranças do clube e foi punido pela organizadora do torneio.
Como ele tem contrato com o Boca até junho deste ano e só poderia chegar ao Galo após o término do acordo, Pavón só poderia ser inscrito pelo clube alvinegro na segunda fase do torneio, caso avance na fase de grupos. Com isso, o argentino ficaria de fora das partidas de ida e volta das oitavas, quartas e semi-finais, caso o Galo avance até lá.
O clube teve reuniões com a equipe de Pavón, mas não confirma, oficialmente, um eventual acerto com o jogador.
Estreia
O Boca estreia na Libertadores nesta terça-feira (5), contra o Deportivo Cali, na Colômbia. A equipe divulgou hoje a lista com os 24 relacionados para a partida.