Por Itasat
A família de uma cachorra desaparecida está oferecendo R$ 10 mil de recompensa para quem encontrar o animal. Lolla fugiu no no Bairro do Esplanada, na Região Leste de Belo Horizonte e está sumida há uma semana. "Estamos desesperados, muito tristes, o sofrimento aumenta a cada dia pois ela é nossa filha", disse o tutor, Caio César Olímpio Soares, empresário, de 33 anos.
Lolla é uma vira-lata caramelo pelo claro, com uma manchinha sutil branca no pescoço e patas longas. Ele conta que Lolla foi adotada por ele e pela companheira Renata há quatro anos. "Ela veio de uma ninhada que estava em bueiro com uma mãe muito sofrida. Uma pessoa ficou com a mãe e o restante dos filhotes", contou.
Por conta dos traumas da rua, Lolla é uma cachorra muito medrosa. "Ela treme muito, e corre muito também", contou Caio.
Lolla fugiu de um hotelzinho enquanto o casal viajava. "Ela já havia ficado lá pelo menos 20 vezes", disse. Porém, na última terça-feira (29/3), a cadelinha teria pulado o muro do hotel, passado pela casa da vizinha e escapado para a rua. "Depois disso, ela foi vista em uma lanchonete na Rua Leopoldo Gomes no Pompéia. Mas a moça não conseguiu pegar", contou.
Ele explica que a Lolla não costuma se aproximar de estranhos. "Por isso temos pedido que quem avistar alguma cachorrinha com essas características, nos enviei fotos e vídeos, e nos ligue para que possamos chamar ela pelo telefone no viva voz", orientou.
Quem tiver informações, pode entrar em contato com a família por meio dos números (31) 99169-8482 e (31) 9919-9585.