Por Itasat
Um dia após ver o Conselho Deliberativo do Cruzeiro aprovar os ajustes no contrato para a compra de 90% das ações na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Ronaldo quer acelerar o processo de regularização dos reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em live nesta terça-feira, o Fenômeno garantiu que vai pagar os dois transfers ban para o clube ter condições de inscrever os novos jogadores.
“Nós temos uma série de outros pepinos pra resolver. Já estou vendo ali a galera no chat lembrando do transfer ban. Como eu posso esquecer disso? Se eu não resolver isso, não posso inscrever jogador. Nesta semana, a gente vai resolver esse transfer ban e vamos poder inscrever novos jogadores para este grande desafio que é o Brasileirão da Série B. Vamos com tudo para subir neste ano. Temos que ir com tudo”, declarou.
Há cinco jogadores aguardando para serem registrados: o goleiro Gabriel Mesquita (que estava no Guarani), volante Neto Moura (Mirassol), meia-atacante Leonardo Pais (Montevideo Wanderers-URU) e atacantes Rafael da Silva (Wuhan FC-CHI) e Rodolfo (América).
O prazo está curto para Ronaldo, já que o Cruzeiro tem até o dia 12 de abril para registrar os novos contratados. É quando se fecha a janela de transferências. Depois, só em julho.
Ronaldo terá que desembolsar cerca de R$ 13 milhões para quitar os débitos pelas contratações do atacante Careca junto ao Atlético Acreano, em 2017, e do zagueiro Kunty Caicedo, pelo Independiente del Valle-EQU, em 2016.
No início deste ano, Ronaldo já havia gasto R$ 26 milhões para quitar os transfers ban impostos pela Fifa pelas dívidas com Defensor-URU e Mazatlán-MEX pelas contratações do meia Arrascaeta e do atacante Riascos, respectivamente.