RR MÍDIA 3
Coperlidere
São Paulo

Mulher é morta a facadas pelo ex-namorado dentro de hospital

Ana Paula Trajano e o suspeito terminaram o relacionamento no mesmo dia do crime

06/04/2022 11h07
Por: Redação

Por Itasat

Uma mulher, de 29 anos, foi assassinada a facadas em uma unidade de saúde em Cubatão, em São Paulo, nessa segunda-feira (4). O suspeito é ex-namorado da vítima, que teria cometido o crime no mesmo dia que o relacionamento chegou ao fim. Ele foi detido por policiais militares. 

Ana Paula Trajano foi morta na unidade de saúde em que ela trabalhava. De acordo com a polícia, a mulher foi encontrada no chão, coberta por sangue e dentro da Unidade de Saúde da Família (USF) Mário Covas. 

No meio da confusão, o homem tentou fugir entre as pessoas, mas os policiais impediram que ele fosse embora. Na ocasião, testemunhas disseram que ele teria dado as facadas na mulher. 

O suspeito foi preso e a vítima atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em seguida, a perícia seguiu para o local e a faca usada no crime foi apreendida. 

O Pronto Socorro Central de Cubatão constatou a morte da mulher. O suspeito foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cubatão e poderá responder por homicídio qualificado.

A Prefeitura de Cubatão e a Secretaria de Saúde lamentaram a morte da funcionária da UFS Mário Covas. Devido ao falecimento de Ana Paula, o local não está funcionando nesta terça-feira (5).

Ao G1, o irmão da vítima, Elvis Barbosa, disse que ela havia terminado o namoro de dois meses no dia do crime. "Ela pediu um tempo, e ele, não satisfeito, foi até a casa da minha mãe, pegou uma faca sem minha mãe ver, foi no serviço dela [vítima], ficou conversando com ela, e depois dela falar que não queria mais, ele a esfaqueou nove vezes", destacou. 

De acordo com ele, sua irmã e o suspeito tinham um relacionamento conturbado e brigavam frequentemente. "Minha irmã não teve direito nem de lutar pela vida. Era uma moça cheia de sonhos, professora formada, trabalhava na farmácia da UBS, e faria, daqui a alguns dias, a cirurgia bariátrica que tanto sonhava. Ela também estava para comprar o primeiro carro, mas, infelizmente, atrapalharam o sonho dela", concluiu.