Por Itasat
Familiares de Mary Hellen Coelho Silva, jovem de 21 anos presa por tráfico de drogas na Tailândia, receberam uma carta dizendo que ela sente saudade do Brasil. Trechos da mensagem foram obtidos pela pela revista “Veja” e divulgada nessa segunda-feira (4/4).
“Um grande obrigado a todos do Brasil por me ajudarem”, escreve. “Tenho saudade da comida brasileira”.
Ela ainda conta que passa noites em claro pensando em seu caso. No fim da carta, a mineira diz que está com dois amigos que a ajudam. “Me sinto muito melhor agora".
A jovem foi apreendida em 14 de fevereiro. Familiares acreditam que ela foi enganada e estão em contato com autoridades do Ministério das Relações Exteriores para tentar trazê-la de volta ao Brasil.
Mary Hellen morava com a mãe e os irmãos em Pouso Alegre, no Sul de Minas. A irmã da jovem, Mariana, acredita que ela foi enganada sobre a viagem para Bangkok, na Tailândia. A família afirma que ela nunca teve envolvimento com a criminalidade e trabalhava com carteira assinada num restaurante da cidade.
A jovem foi deitada quando decolou de Curitiba, no Paraná, e desembarcou na Tailândia com um homem de 27 anos. Cerca de 9 kg de cocaína foram encontrados em um compartimento da mala levada pela dupla. Um terceiro brasileiro, que também decolou de Curitiba, chegou a Bangkok horas depois, levando outros 6 kg de cocaína na bagagem.
O advogado que defende a brasileira garante que ela não será condenada à pena de morte ou à prisão perpétua. A defesa de Mary Helen trabalhará em conjunto com um advogado tailandês para tentar um perdão do rei, o que pode reduzir a pena da brasileira.