Por Itasat
Quando se classificou de maneira histórica pra a Copa Libertadores, o América considerava o Independência como um trunfo na competição, tanto que lutou e conseguiu a liberação do Governo de Minas para atuar no Horto durante a fase de grupos. No entanto, o Coelho não balançou as redes nenhuma vez nos 270 minutos de jogo disputados disputados em Belo Horizonte.
Na noite desta quarta-feira (6), na derrota por 2 a 0 para o Independiente Del Valle, o time do técnico Marquinhos Santos até criou boas chances, mas pecou no último passe ou na finalização.
Nas primeiras fases do torneio internacional, o time do técnico Marquinhos Santos perdeu por 1 a 0 para o Guaraní-PAR e empatou sem gols com o Barcelona-EQU.
As classificações foram conquistadas fora de casa, ambas na disputa de pênaltis.
Para tentar se reabilitar na Libertadores, a próxima partida do América também será em Belo Horizonte. No entanto, o Coelho será visitante no clássico com o Atlético no jogo válido pela segunda rodada.
Sem Wellington Paulista, ainda machucado, a expectativa fica por conta da condição física de Aloísio. Esperança de gols, o "Boi Bandido" será apresentado nesta quinta-feira.