RR MÍDIA 3
Coperlidere
Prejuízo milionário

Quadrilha especializada em furto de gado é alvo de operação do MP

Grupo atua em Minas Gerais e São Paulo; prejuízo causado aos produtores passa de R$ 1 milhão

08/04/2022 09h11
Por: Redação

Por Itasat

Uma quadrilha especializada no furto de gado em Minas Gerais e São Paulo foi alvo de operação do Ministério Público mineiro nesta quinta-feira (7). Foram cumpridos sete mandados de prisão e busca e apreensão em Três Corações e Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, e na capital paulista.

As investigações apontam que o grupo causou prejuízo de mais de R$ 1 milhão só em ações no interior de São Paulo, onde foram furtadas 500 cabeças de gado e máquinas agrícolas. Em Minas, foram furtados 185 animais, material de montaria e ferramentas. 

O grupo atuava em Cruzília, também no Sul de Minas. Os integrantes alugavam imóveis rurais, onde planejavam os crimes e garantiam tanto o furto como transporte dos animais, que contava inclusive com "batedores". 

Além disso, eles alugavam uma casa em Carmo da Cachoeira, para onde os animais eram levados antes do transporte para São Paulo. Na mesma cidade, eles capturavam pássaros silvestres, que eram transportados e vendidos em pequenas embalagens de papelão sem alimentação, água e ventilação.

Participaram da ação 30 Policiais Militares de Minas Gerais e São Paulo, além de dois Promotores de Justiça. O último balanço do MP mostra que seis pessoas foram presas, além da apreensão de um veículo adaptado para transporte de gado, dois celulares e carnes, que estavam armazenadas em freezers.