Por Itasat
O Atlético inicia a busca pelo bicampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro neste domingo (10), às 16h, no Mineirão. Atual campeão nacional, o Galo recebe o Internacional em partida válida pela primeira rodada da competição.
Mais uma vez, o time alvinegro entra como um dos principais postulantes ao título. Nesta temporada, sob comando de Antonio Mohamed, a equipe já venceu o Campeonato Mineiro e Supercopa do Brasil.
Do outro lado, o Internacional vive momento complicado no ano. Com o técnico uruguaio Alexander Medina pressionado, o Colorado não conseguiu chegar até a final do Gaúcho e apenas empatou com o modesto 9 de Octubre na estreia da Copa Sul-Americana.
Os times
A escalação do Atlético ainda é repleta de incertezas, já que o desgaste físico dos atletas será um fator importante para as escolhas do técnico Antonio Mohamed. Após serem desfalques na vitória sobre o Tolima, Réver, Zaracho e Vargas treinaram normalmente durante a semana e devem ser titulares.
Keno, que não saiu do banco de reservas na Colômbia é mais uma presença provável. A dupla de zaga é uma das principais incógnitas para este domingo, já que El Turco tem Godín, Alonso, Nathan e Igor Rabello à disposição, além de Réver.
No Brasileirão, apenas cinco estrangeiros podem ser relacionados. Dessa forma, dos dos gringos do elenco alvinegro ficarão fora até do banco de reservas.
Assim como o Atlético, o Internacional teve uma viagem desgastante no meio da última semana e terá que rodar o elenco. Taison e Wesley Morais estão com problemas musculares e não devem ser acionados.
ATLÉTICO X INTERNACIONAL
Provável Atlético: Everson, Mariano (Guga), Nathan, Réver (Alonso) e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Vargas (Nacho); Keno e Hulk
Provável Internacional: Daniel; Bustos, Bruno Mendez, Kaique Rocha e Mercado; Gabriel, Liziero, Maurício, Edenílson e Caio Vidal; Alexandre Alemão (Wesley)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 10 de janeiro de 2022
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)