Por Itasat
Em uma partida atípica para o atual momento celeste, o Cruzeiro foi derrotado pelo Bahia, na estreia da divisão de acesso. As criticas dos torcedores se voltaram para o setor defensivo da raposa e a diretoria não esperou para ir ao mercado em busca de um reforço para o setor.
O zagueiro José Ivaldo Almeida Silva, conhecido como Zé Ivaldo, de 25 anos, foi revelado pelo Athletico-PR em 2015, aos 17. Em 2019 foi emprestado ao Vitória-BA, mas retornou ao Furacão já no ano seguinte, onde atuou até ser emprestado novamente, agora ao Cruzeiro, em contrato até o fim da temporada.
Em sua segunda passagem pelo Athletico, o atleta somou mais 50 partidas e 2 gols marcados – um deles contra o Santos, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2021.
Zé Ivaldo, natural de Cajueiro, em Alagoas, chega ao Cruzeiro, a pedido do uruguaio Pezzolano, com a missão de acertar a zaga celeste, que contava com apenas quatro jogadores na posição: Eduardo Brock, Matheus Silva, Lucas Oliveira e Wagner.
A falta de opções para o técnico se tornou um problema real quando Wagner foi expulso e Oliveira se tornou dúvida por conta de uma possível contusão na coxa direita. Com isso, a estreia de Zé Ivaldo pode até acontecer já na próxima rodada, terça-feira (12), contra o Brusque, no Mineirão.
O clube chega a sete reforços encaminhados para a temporada, mas a cúpula celeste precisa correr contra o tempo para inscrever os atletas antes que a janela de transferências nacional se encerre.