Por Itasat
Pela primeira vez, o técnico Antonio Mohamed disputou uma partida de Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o argentino viu Hulk e os outros comandados derrotarem o Internacional por 2 a 0 e começarem com o pé direito a competição mais importante do país.
El Turco disse que o Brasileirão é muito nivelado e, devido ao desgaste da viagem à Colômbia, traçou a estratégia de sufocar o adversário nos 45 minutos iniciais.
“O primeiro tempo era para ser 2 ou 3 a 0. Não fomos contundentes. No segundo tempo, nos sentimos cômodos no jogo e eles tiveram oportunidades. Mas o Campeonato Brasileiro é muito parelho, mas hoje foi uma vitória justa. Soubemos defender quando tivemos que defender, e fizemos os gols quando era preciso. É um bom aprendizado para mim o futebol brasileiro”, afirmou.
Nos primeiros minutos de jogo, o Atlético não deixou o Inter sair do campo de defesa e pressionou até abrir o placar aos nove minutos em um golaço de Hulk. Pouco antes, a equipe alvinegra já havia carimbado o travessão com Ademir.
O treinador atleticano disse que a equipe cumpriu com a estratégia traçada e elogiou a forma como os jogadores se portaram, apesar de ter feito apenas um gol. “A intensidade da equipe no primeiro tempo foi top. Recuperávamos muito rápido a bola e tivemos muitas finalizações. Por isso, a ideia era terminar o primeiro tempo com 2 a 0 para ficar mais tranquilo, mas o futebol é imprevisível”, frisou.
“Hoje a ideia era muita intensidade e pressão, fazendo a dobradinha pelos dois lados, com Arana e Keno [pela esquerda] e com Guga e Ademir [pela direita], e os dois atacantes [Hulk e Sasha] para fazer as finalizações. A ideia era matar o jogo no primeiro tempo. Mas o melhor foi a intensidade no primeiro tempo”, acrescentou.
Os números do El Turco neste início de trabalho no Atlético são impressionantes. Desde que chegou ao clube para substituir Cuca, o treinador argentino venceu 14 partidas, empatou duas e perdeu apenas uma, alcançando 86,2% de aproveitamento.