Por meio de duas concorrências públicas a Prefeitura colocou em prática o maior projeto de operação tapa buracos da história da cidade. Com mais de 4 mil vias públicas, Sete Lagoas possui bairros que necessitavam do serviço há anos. Para atacar de frente esta demanda, foram assinados dois contratos com a empresa que venceu as licitações. O serviço continua e só é paralisado em período chuvoso.
O cronograma definido pela Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Segurança foi iniciado em agosto de 2019 e, inicialmente, priorizou ruas e avenidas que recebem um grande fluxo de veículos e também são rota do transporte coletivo.
O serviço está sendo contínuo e as turmas da empresa contratada pelo serviço atuam em diversas regiões da cidade. “Este é um dos maiores desafios da administração. As ruas estavam sem manutenção há muitos anos e foi preciso um esforço muito grande para colocar esta grande operação em prática”, comenta o prefeito Duílio de Castro.
Centenas de ruas de 61 bairros da cidade já receberam toneladas de CBUQ (Concreto Usinado à Quente), que é o asfaltamento “à quente”, com maior durabilidade e qualidade no resultado final. Algumas dessas vias aguardavam este serviço há mais de 20 anos.
BAIRROS COM RUAS CONTEMPLADAS
Alto Coqueiral
Alvorada
Barreiro
Barreiro de Cima
Bela Vista I
Bela Vista II
Belo Vale
Bernardo Valadares
Boa Vista
Bom Jardim
Bouganvile
Braz Filizola
Canaan
Canadá
Chácara do Paiva
Centro
Cidade de Deus
Dante Lanza
Distrito Industrial
Dona Dora
Eldorado
Esperança
Emília
Henrique Nery
Interlagos
Iporanga
Iporanga II
Iraque
Jardim Arizona
Jardim Cambuí
JK
Luxemburgo
Mangabeiras
Manoa
Montrea
Sra. do Carmo
Sra. das Graças
Nova Cidade
New York
Olinto Alvim
Onorina Pontes
Orozimbo Macedo
Padre Teodoro
Planalto
Planalto II
Piedade
Progresso
Recanto da Serra
São Dimas
São Francisco
São Geraldo
São João
São José
São Pedro
São Vicente
Sta. Luzia
Sta. Helena
Sto. Antônio
Titamar
Universitário
Vale das Palmeiras
Vapabuçu