RR MÍDIA 3
Coperlidere
sobre a nota

André Cury rebate nota do Cruzeiro e diz que Raposa 'abandonou o atleta'

Empresário afirmou que irá processar o responsável pela nota do clube por injúria e difamação após ser chamado de 'antiético'

13/04/2022 11h14
Por: Redação

Por Itasat

Em nova cena do imbróglio envolvendo a saída do atacante Vitor Roque do Cruzeiro, o empresário André Cury rebateu o comunicado divulgado pelo Cruzeiro na noite dessa segunda-feira (11) no qual afirma que o clube não cumpriu acordo de renovação de contrato e apresentou documento com salário inferior ao combinado entre as partes, além de outras condições que não agradaram ao jogador e a seus representantes. 

Em nota, o empresário afirmou que o clube celeste ‘transfere responsabilidades da atual gestão’, além de ‘abandonar o atleta’ e diz ainda que o Cruzeiro será notificado extrajudicialmente e o responsável pelo comunicado processado por injúria e difamação após ser chamado de antiético pelo clube. 

De acordo com Cury, as afirmações na nota do Cruzeiro não são verdadeiras, e que a Raposa condicionou a assinatura de um novo contrato para Vitor Roque após ter aceitado, em um primeiro momento, um aumento salarial para o atacante. A ação foi recusada pelo staff do atleta. 

Cury também disse que os agentes de Vitor Roque procuraram o Cruzeiro várias vezes para negociar o aumento salarial do jogador. Contudo, eles não teriam recebido retorno.

"A conduta omissa da diretoria do Cruzeiro em relação ao atleta, com o constante descaso na oferta de salários apresentados, somado ainda a absurda imposição para a celebraçãointempestiva de um novo contrato especial de trabalho, quando havia contrato vigente, gerou a insatisfação no atleta e culminou na rescisão unilateral de contrato, ou seja o simples fato da cláusula indenizatória ser estipulada em um valor abaixo do valor de mercado do atleta não representa culpa do atleta e muito menos de seus representantes e sim, demonstrou amadorismo na gestão e ausência de profissionalismo necessário para gerir um clube da grandeza e com a história do Cruzeiro", afirma Cury em nota.

Nesse domingo, o atacante embarcou para Curitiba para fechar acordo com o Athletico-PR. A rescisão do atleta com o Cruzeiro foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde dessa segunda-feira. 

Após a confirmação da saída, o Cruzeiro publicou uma nota na qual classifica o empresário de antiético e diz que "verificando a obscena e já conhecida falta de ética de André Cury, mas determinado em contar com o atleta, no exercício do direito de renovação do primeiro contrato de trabalho, previsto pela Lei Pelé, foi diligente e formalizou sua proposta com protocolo de documento na Federação Mineira de Futebol".