RR MÍDIA 3
Coperlidere
Clássico

Alencar elogia Mancini e dispara contra ausência de VAR na Libertadores: 'um absurdo'

Atlético empatou a partida na reta final com gol irregular de Ademir

14/04/2022 08h46
Por: Redação

Por Itasat

Após o empate entre América e Atlético na noite desta quarta-feira (13), em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira, protestou por conta da ausência do VAR nesta etapa da competição internacional.

Depois do time alviverde sair na frente com golaço de Felipe Azevedo, o Galo conseguiu o empate aos 39 do segundo tempo. Em posição de impedimento, Ademir recebeu lançamento de Mariano e igualou o marcador.

"É a segunda vez (que o América é prejudicado), tivemos o mesmo problema no primeiro jogo. É uma competição cara, que tem uma despesa grande e não tem o VAR. Hoje mostrou que temos que levar com mais seriedade o VAR, assim como sempre pedimos o VAR em todas as competições. O América sai prejudicado, mas fez uma bela partida. Fica aqui o protesto com a Conmebol por conta da falta do VAR. É um absurdo isso e saímos prejudicados, disse em entrevista".

Apesar da insatisfação com o lance capital da partida, Alencar elogiou a atuação da equipe. Além disso, o presidente valorizou o retorno de Vagner Mancini ao clube. 

"Parte da torcida falava, brigava, mas é um treinador que conhece o time e sabe como é o time. Ele vai voltar a fazer o que fazia antes. Vamos mostrar um futebol diferenciado. Objetivo do América é o Campeonato Brasileiro, porque traz Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores. Hoje, estamos na Libertadores. Um grande clássico, entramos para a história com esse jogo de hoje", completou.

A próxima partida do Coelho na Copa Libertadores será no dia 27 de abril. O clube mineiro recebe o Deportes Tolima no Independência.