RR MÍDIA 3
Coperlidere
Estados Unidos

Polícia de Nova York prende homem suspeito de ataque ao metrô

Dezenas de pessoas ficaram feridas após invasão em trem da linha N

14/04/2022 10h16
Por: Redação

Por Itasat

Suspeito de ser o autor do ataque a tiros no metrô de Nova York, Frank James, de 62 anos, foi preso nesta quarta-feira (13), na cidade norte-americana. A informação foi confirmada pela polícia local à emissora CNN.

James era procurado desde o ataque em uma estação do metrô na cidade nessa terça-feira (12). O caso aconteceu na linha N, entre a rua 36 e a 4ª avenida. Dezenas de pessoas ficaram feridas, dez delas por disparo de arma de fogo, e as demais por inalação de fumaça, estilhaços e pânico pelo ataque.

O homem foi identificado por meio da conexão entre os cartazes de procurado da polícia local com os vídeos que ele publicava no YouTube. Em um deles, ele mostrou um cartão de identificação de um curso de treinamento educacional feito em Nova York.

Na publicação mais recente, de segunda-feira (11), James falou sobre sentimentos e problemas que poderiam levá-lo à prisão. "Passei por muita coisa, em que posso dizer que queria matar pessoas. Queria vê-las morrer na minha frente, mas penso no fato de que não quero ir para a cadeia, cara", desabafou.

Muitos dos vídeos que ele publicou incluíam referências à violência, inclusive contra um grupo de pessoas que ele acreditava que o difamavam, além de amplos grupos sociais e raciais que ele parecia odiar.

Em outro vídeo, James, que é negro, fala sobre abuso nas igrejas e racismo no local de trabalho, usando linguagem misógina e racista. Ele repetidamente defendia o ódio aos afro-americanos.

Outra publicação suspeita mostra que o homem deixou a casa onde mora em Milwaukee em 20 de março. Durante a viagem para o leste dos Estados Unidos, ele disse que estava indo para a “zona de perigo”.