Coperlidere
RR MÍDIA 3
conflito

Rússia acusa Ucrânia de bombardear cidades na fronteira entre os países

Região de Belgorod precisou ser evacuada, segundo autoridades russas

14/04/2022 12h27
Por: Redação

Por Itasat

O governador da região russa de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, disse na quarta-feira que duas cidades na região tiveram que ser evacuadas após bombardeios das forças de Kiev. 

De acordo com Vyasheslav Gladkov, o exército ucraniano primeiro bombardeou a cidade de Klimovo e depois a vila de Spodaryushino. O responsável afirmou que não houve vítimas ou destruição significativa, mas que as autoridades evacuaram a segunda cidade atacada e outra cidade próxima por precaução.

O Comitê de Investigação da Rússia, encarregado das principais investigações, acusou a Ucrânia de ter bombardeado uma cidade fronteiriça russa com dois helicópteros, deixando sete feridos. 

"Membros das forças armadas ucranianas entraram ilegalmente no espaço aéreo russo com dois helicópteros de combate equipados com armas pesadas. Voando em baixa altitude, eles dispararam pelo menos seis tiros em casas residenciais na cidade de Klimovo", na região de Bryansk, declarou o comitê, cujas acusações não são possíveis de verificar no momento.