Por Itasat
Um homem de 42 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas na Vila Itaú, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi baleado no bairro Eldorado nesta terça-feira (19). A vítima estava em um carro quando foi interceptada por dois homens em uma moto. Eles dispararam ao menos sete vezes.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima seguia no sentido Via Expressa quando foi abordada. "Nossa primeira ação foi o socorro à vítima, por conta do grande número de disparos. Agora, vamos apurar quem seria o responsável, mas acreditamos que um acerto de contas pode ter motivado o crime", afirma o capitão Madureira.
Isso porque, segundo informações dos militares, o homem teria sido ameaçado por uma pessoa que ele agrediu na Vila Itaú. Ele teria sido jurado de vingança.
Uma mulher que trabalha na região, e que não será identificada, explica que não foi possível ver como tudo aconteceu, e a primeira reação das pessoas foi pedir ajuda da polícia.
"É um lugar muito cheio, com muitas lojas e muita gente. Logo depois que acabaram os tiros, passou uma viatura, e fomos atrás pedir ajuda. Uma cliente tinha acabado de sair daqui, e vimos ela abaixada com as mãos na cabeça a poucos metros da loja", afirma.
Outro carro que estava estacionado na rua acabou atingido por disparos, mas não havia ninguém por perto. A vítima foi encaminhada ao hospital, e segundo a PM, "inspira cuidados" por conta do número de ferimentos. O caso segue sendo investigado.