Por Itasat
Moradores de Pedro Leopoldo e Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte começaram o feriado de Tiradentes assustados por conta de um tremor de terra durante a madrugada desta quinta-feira (21). Apesar dos relatos, os centros de sismologia brasileiros, da UNB de Brasília e da USP de São Paulo não registraram o possível abalo sísmico.
Através das redes sociais, moradores relataram ter sentido um tremor de terra, acompanhado por um estrondo, por volta das 4h29 da madrugada. "Pensei que era explosão, foi muito forte", comentou uma moradora de Pedro Leopoldo. "Acordei assustada, com as janelas tremendo", afirmou outra moradora.
Ainda segundo os comentários dos moradores, o tremor foi sentido de forma mais forte no bairro Lagoa Santo Antônio, em Pedro Leopoldo. Moradores de Matozinhos e do distrito de Mocambeiro também compartilharam relatos sobre o tremor. "Achei que o muro da minha casa havia caído", compartilhou um morador.
Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhum acionamento da corporação foi feito durante a madrugada por conta dos tremores. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) informou que está apurando a atuação, mas o evento ainda não foi confirmado.