Por Itasat
Após vacinar 86% do público infantil, Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, pode desobrigar o uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 ainda neste mês em locais fechados. A informação é da prefeita da cidade, Marília Campos (PT), que avaliou a atual situação como “relativamente tranquila”.
“Contagem já vacinou grande parte da nossa população, sendo que 86% das nossas crianças já estão vacinadas. Então a gente está numa situação relativamente tranquila. Nós teremos uma reunião do Comitê Covid essa semana também para lugares fechados”, disse.
Com o índice de vacinação satisfatório e com a diminuição dos casos da doença no município, a festa do trabalhador realizada nas imediações da Praça da Cemig, que fica no limite com a capital, está de volta.
A celebração, que inclui corrida, shows musicais e atos religiosos, não aconteceu em 2020 e 2021 devido à pandemia de coronavírus. A programação deste ano deve ser divulgada na próxima segunda-feira.
“Já é tradição em Contagem a missa do 1º de maio que é celebrada pela igreja católica e que vem de todos os lugares, muito importante para festejar esse dia tão importante. E a prefeitura está organizando também uma festa do trabalhador que precisa sempre ser homenageado”, explicou a prefeita.
“A corrida vai ser na João César de Oliveira. Logo após a festa, nós convidamos a bartucada Diamantina pra fazer uma verdadeira festa com a economia solidária. A gente aproveita pra convidar os trabalhadores de toda a região metropolitana pra participar”, concluiu.