Por Itasat
Sem perder há 15 jogos na temporada e a 36 como mandante, o Atlético volta ao estádio onde construiu a sua maior invencibilidade na história jogando em casa (54 partidas entre 2011 e 2013) para tentar assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Galo precisará superar o Coritiba, no duelo deste sábado, às 21h, no Independência, pela terceira rodada da competição nacional.
O Galo volta a atuar como mandante no Independência após quase três meses. A última vez foi no início desta temporada, no dia 29 de janeiro, quando venceu o Tombense por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro. Na ocasião, o time alvinegro não pôde jogar no Mineirão porque o estádio estava reservado para um duelo da Seleção Brasileira contra o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa. Desta vez, o Gigante da Pampulha está ocupado com um evento musical.
Para tentar manter a invencibilidade na temporada (última derrota foi para a URT, no dia 9 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro) e em casa (último revés foi em 30 de maio do ano passado para o Fortaleza, na estreia do Brasileirão), o Atlético contará com a volta de um reforço de peso: o atacante Hulk, que desfalcou o time nos dois últimos jogos – vitórias sobre Athletico-PR, pelo Brasileirão, e Brasiliense, pela Copa do Brasil – por ter viajado aos Estados Unidos para acompanhar o nascimento da filha Zaya.
Outros titulares que não atuaram no triunfo por 3 a 0 sobre o Brasiliense no meio da semana também devem retornar, mantendo o rodízio promovido pelo técnico Antonio Mohamed. São eles: o lateral-direito Mariano, os zagueiros Junior Alonso e Nathan Silva, o volante Jair, os meio-campistas Zaracho e Nacho e o atacante Ademir.
Os únicos desfalques seguem sendo o lateral-esquerdo Dodô, em recuperação de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, e o atacante Keno, que precisou passar por cirurgia de urgência, após levar uma ‘dedada’ de um companheiro em um dos olhos durante um treino na Cidade do Galo – o jogador ainda se recuperava de um problema no quadril.
Após vencer Inter e Athletico-PR, o Galo divide a liderança do Brasileirão com o Corinthians. Ambos somam seis pontos, mas a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols.
Adversário
Após vencer o Goiás na estreia, o Coritiba perdeu para o Santos. Com três pontos, a equipe paranaense vem a Belo Horizonte para ao menos tentar somar um ponto.
Para encarar o Galo, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com quatro titulares: o lateral-direito Warley (lesionado), os meias Andrey (desgaste muscular) e Thonny Anderson (dores no pé) e o atacante Léo Gamalho (desconforto na coxa).
ATLÉTICO x CORITIBA
Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso (Diego Godín) e Guilherme Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho; Ademir e Hulk. Técnico: Antonio Mohamed
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Guillermo), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis; Igor Paixão, Alef Manga e Clayton. Técnico: Gustavo Morínigo
Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 23 de abril de 2022
Horário: 21h
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)