RR MÍDIA 3
Coperlidere
flórida

Noiva e dona de buffet teriam 'intoxicado' convidados com maconha misturada a alimentos

Convidados de casamento consumiram lasanha 'temperada' com maconha; ao menos 18 sentiram efeitos da droga

27/04/2022 10h58
Por: Redação

Por Itasat

Uma noiva, de 42 anos, está sendo investigada pela polícia da Flórida, nos Estados Unidos, após convidados ficarem intoxicados com maconha durante a festa de casamento dela. Uma mulher, de 31, responsável pelo buffet, seria a responsável por colocar a droga na comida. 

A festa ocorreu no dia 19 de fevereiro. Porém, o andamento das investigações foi divulgado pelo departamento de polícia apenas na última segunda-feira (25). Dentre os cerca de 70 convidados, 18 contaram que se sentiram mal ou ficaram “fora de si” após consumirem os alimentos na festa. 

“Todos fomos afetados de alguma forma pelo que foi colocado na comida”, disse um convidado. “Estamos tentando apurar quem é o responsável. Se foi algum convidado, se foi a fornecedora”, destacou a polícia. 

Os policiais chegaram a questionar o noivo para entender se ele sabia de algo. “Supostamente, há maconha na comida de vocês. Isso foi autorizado pelo casal?”, perguntou. “Eu não tenho ideia [da intoxicação]”, afirmou o homem. Porém, ao fundo, foi possível ver a noiva rindo da situação. 

Conforme os documentos que a Justiça teve acesso, uma convidada relatou que viu o momento que a responsável pelo buffet colocou “uma erva verde” nos alimentos que, posteriormente, foram servidos na celebração. Ao perguntar à noiva sobre a substância, ela tratou a situação com normalidade e como “se fosse um presente” para os convidados. 

“Fiquei aterrorizada com o que senti”, disse o convidado, se referindo aos efeitos da suposta ingestão de maconha. A polícia continua investigando o caso.