Por Itasat
Após vencer o Londrina, o Cruzeiro enfim entrou no G4 da Série B, mas a quarta posição não foi sustentada ao fim da rodada com a vitória do Grêmio sobre o Operário, nessa quarta-feira (27), em Ponta Grossa (PR). Agora, a Raposa terá a missão de derrotar a Chapecoense, na Arena Condá, no próximo sábado (30), se quiser voltar ao grupo dos times que sobem para a Elite no ano que vem.
Ganhar em Chapecó não vem sendo uma tarefa tão complicada para os times que vão até o Sul do país. Na Série B deste ano, a Chapecoense empatou os dois jogos que disputou em casa (1 a 1 com Ituano e 0 a 0 com Vasco). Antes, no Campeonato Catarinense, a equipe vinha de três partidas sem vencer (empates contra Camboriú e Concórdia e derrota para Marcílio Dias).
Ao todo, a equipe de Chapecó acumula cinco jogos sem vencer em casa na temporada. O último encontro entre Cruzeiro e Chapecoense, na Arena Condá, traz boas lembranças para a Raposa. Pela Série B de 2020, o time celeste lutava contra o rebaixamento, enquanto os catarinenses lideravam a competição, mas mesmo assim os mineiros venceram por 1 a 0, em Santa Catarina.
Para o duelo de sábado, o técnico Paulo Pezzolano deverá contar entre os titulares com a volta do artilheiro Edu, que se recuperou de lesão e entrou no decorrer da partida contra o Londrina.