Por Ascom Prefeitura
Sete Lagoas termina a semana com 35.540 casos de Covid com a confirmação de mais quatro contaminações: duas mulheres e dois homens. São 119 pessoas com alguma síndrome gripal sendo monitoradas e 17.037 que já tiveram esse acompanhamento concluído. Sete pessoas estão em isolamento domiciliar e 34.853 casos já foram curados. Os testes negativos somam 62.927. Não há óbitos registrados desde 9 de abril. São 679 óbitos por Covid, uma internação em UTI de um paciente de Maravilhas no Hospital Municipal e duas internações de pacientes de Sete Lagoas em enfermaria, sendo uma no Hospital Nossa Senhora das Graças e outra na Unimed. Assim, a taxa de ocupação de leitos UTI se mantém em 10%.
Vacina contra a Covid
O público a partir dos 12 anos de idade que ainda não tomou a 1ª e a 2ª doses e as gestantes que ainda não tomaram a 3ª dose devem agendar a aplicação com Coronavac ligando para o ESF Santa Luzia - R. José Duarte de Paiva, 134, Centro, no telefone (31) 3773-2864. Na hora de vacinar, devem levar identidade com foto, comprovante da dose anterior (para 2ª ou 3ª dose), cartão SUS ou CPF e comprovação de gestante para a 3ª dose.
Na próxima terça-feira, 3 de maio, de 09h às 16h, quatro cronogramas de vacina serão disponibilizados. A 2ª dose de Pfizer para pessoas a partir de 12 anos que tomaram a 1ª dose de Pfizer até 12 de abril; a 3ª dose de Pfizer para adolescentes imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose de qualquer vacina até 3 de março; e a 3ª dose de Pfizer em gestantes que tomaram a 2ª dose de qualquer vacina até 3 de janeiro. Esses públicos recebem mais uma dose no ESF São Geraldo - R. Joaquim Murtinho, 109. Os documentos necessários são, para 2ª dose: identidade com foto, comprovante de 1ª dose de Pfizer, cartão SUS ou CPF. Já para 3ª dose, são: identidade com foto, comprovante de 2ª dose de qualquer vacina, cartão SUS ou CPF.
Também na terça tem a 4ª dose (2ª dose de reforço) para idosos a partir de 79 anos que tomaram a última dose até 3 de janeiro, de 09h às 16h, nos seguintes locais: UBS Orozimbo Macedo - R. Cuba, 524; UBS N.S. das Graças - R. Felipe dos Santos, 1.331; ESF Catarina - R. Santos Reis, 238; ESF CDI I - R. Expedicionário Leofredo Gaspar, 534; e ESF Esperança - R. Eduardo Henrique de Abreu, 403. Documentos: identidade com foto, comprovante da última dose, cartão SUS e CPF. Informações: www.setelagoas.mg.gov.br/coronavirus
Vacina da Gripe
Dando sequência ao cronograma definido pelo Ministério da Saúde, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe) de 2022 segue em Sete Lagoas nas 19 salas de imunização para receber os grupos prioritários definidos pelo calendário vacinal. Os documentos são: identidade com foto (idosos), certidão de nascimento (crianças), comprovante da comorbidade ou deficiência, comprovante de vínculo empregatício na área (categorias profissionais) e comprovante de condição de grávida ou puérpera até 45 dias. Confira o novo cronograma:
2 a 6 de maio:
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias
9 a 13 de maio:
- Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias
16 a 20 de maio:
- Professores do ensino básico ao universitário de instituições públicas e privadas
- Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias
23 a 27 de maio:
- Forças de segurança
- Caminhoneiros
- Trabalhadores do transporte coletivo de passageiros (urbano e intermunicipal)
- Funcionários do sistema de privação de liberdade
- Professores do ensino básico ao universitário de instituições públicas e privadas
- Pessoas com comorbidades e com deficiência permanente
- Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas até 45 dias
30 de maio a 6 de junho:
- Chamadão para todos os públicos já divulgados anteriormente
Vale lembrar que neste sábado, 30 de abril, de 08h às 17h, haverá o Dia D da Campanha de Vacinação contra o sarampo e a gripe, nas 19 salas de vacinação do município. Público: profissionais da Saúde, idosos a partir de 60 anos e crianças de 6 meses a menos de 5 anos. Documentos: identidade com foto (para idosos), certidão de nascimento (crianças) ou comprovante de vínculo empregatício na área da saúde (profissionais da saúde), além do cartão de vacina.