Coperlidere
RR MÍDIA 3
elogios

Pezzolano elogia desempenho do time e diz que Cruzeiro fez melhor jogo do ano

Treinador uruguaio ficou bastante satisfeito, após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense

01/05/2022 09h52
Por: Redação

Por Itasat

O técnico Paulo Pezzolano não poupou elogios ao time do Cruzeiro, após a vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contente com a atuação dos jogadores, que tiveram paciência para buscar o gol até o fim da partida, o treinador uruguaio concordou com o comandante da Chape que disse que a Raposa fez a sua melhor apresentação em 2022. 

“Concordo. Os jogadores do Cruzeiro fizeram tudo bem dentro do campo. A Chapecoense não jogou mais. O Cruzeiro jogou e marcou com a bola. Eles não se encontraram no jogo. A nossa equipe jogou muito bem hoje. Foi um dos nossos melhores jogos, sem dúvida, porque tivemos paciência para seguir buscando espaços, virando a bola, até marcar os gols”, afirmou. 

Pezzolano voltou a frisar que o time ainda está em construção, mas já vê uma evolução no trabalho. 

“Fizemos um bom jogo hoje. No segundo tempo, pressionamos na frente, começaram a aparecer os espaços pra nós e utilizamos muito bem. Mas, como já disse, por mais que tenhamos vencido o jogo e atuado bem, estamos em construção. Agora o nosso trabalho é conseguir uma regularidade em campo. É seguir trabalhando. Foi uma vitória de fundamental importância para nós”, disse. 

Ao vencer o confronto direto pelo grupo de acesso, o Cruzeiro subiu para a terceira posição, com 10 pontos, mesma pontuação do líder Grêmio e do Bahia, segundo colocado, mas atrás no saldo de gols. Assim, a Raposa termina no G4 da Série B pela primeira vez desde que começou a disputar a competição, em 2020. 

“O resultado ajuda muito para que o entorno, os torcedores e os jogadores, sigam confiando que estamos no caminho certo para conseguir esse acesso. Depois que vem a vitória é muito melhor, ajuda muito. Estar hoje no G4 indica que estamos no bom caminho e o mais importante é terminar nele. Por um momento vamos estar no G4, em outro não. Temos que estar preparados para tudo. Deus queira que a gente fique no G4 e não saia mais, porém sabemos que o ano é muito longo e a equipe vai oscilar. Mas tomara que a equipe continue com regularidade”, finalizou.