Coperlidere
RR MÍDIA 3
emprestados

Diretor do Cruzeiro explica contratos de Jajá e Zé Ivaldo: 'sem cláusula de compra ou retorno'

Zé Ivaldo e Jajá foram emprestados até o fim da Série B ao Cruzeiro pelo Athletico-PR

05/05/2022 09h13
Por: Redação

Por Itasat

Zé Ivaldo e Jajá foram emprestados ao Cruzeiro pelo Furacão até o fim da Série B deste ano. Ao fim do acordo, caso a Raposa queira permanecer com o zagueiro e o atacante, terá que abrir nova negociação com o time paranaense.  

"Nesses dois casos teria que haver uma negociação entre os dois clubes se o Cruzeiro quiser exercer a opção de compra dos direitos econômicos. Mas muitos outros casos o Cruzeiro acabou colocando (opção de compra em contratos). Isso vai de negociação para negociação. Como agora a gente tem janela essas negociações de último minuto acabam abrindo mão de algumas regras que foram estabelecidas internamente", comentou.

Apesar de os dois contratos citados não possuírem cláusulas de preferência de compra para o Cruzeiro, Pedro Martins garantiu que o clube instituiu um padrão para se precaver de saídas repentinas e surpresas do elenco. 

"Esses novos reforços que foram negociados, óbvio que dependendo do período, do prazo e da negociação, a gente procura estabelecer um padrão Cruzeiro. E esse padrão, na maioria das vezes, procuramos colocar uma opção de compra, caso o clube, seja possível, exerça essa opção", disse.