Por Itasat
Imagens de uma câmera de monitoramento interno da joalheria Manoel Bernardes, no BH Shopping, mostram um dos assaltantes armado e rendendo uma das funcionárias da loja. Pelas imagens, um homem de boné e com uma bolsa em uma das mãos rende uma mulher dentro do estabelecimento. Ele está com uma arma na mão esquerda e ela coloca as mãos para cima e deita no chão.
O assalto ocorreu na véspera do Dia das Mães e em pleno horário de almoço. Clientes que estavam almoçando na praça de alimentação do shopping relataram momentos de tensão, barulhos de tiros e policiais andando armados dentro dos corredores do estabelecimento.
"Eu estava na praça de alimentação com a minha namorada e a mãe dela, quando, do nada, começamos a ouvir muitos gritos, pessoas chorando vindo em nossa direção. Muita gente gritando que tinha tiro, gente com arma. Só saímos do shopping enquanto dava", relata Rodrigo Drummond.
A estudante Alicia Soares, de 24 anos, conta que estava almoçando quando ouviu quatro tiros.
"A gente estava na praça da alimentação e ouvimos uns quatro tiros. Todo mundo foi correr, se esconder, as lojas fecharam. Achamos que tinha acabado e, pelo que entendi, teve de novo", conta.
Cerco
A Polícia Militar procura por sete pessoas que teriam conseguido deixar o BH Shopping em dois veículos pelas ruas do bairro Belvedere. Ainda não há informações sobre como eles conseguiram deixar o estabelecimento.
Veja as imagens: https://youtu.be/9zt4vxB7nL4