Por Itasat
A vitória do Cruzeiro sobre o Grêmio neste domingo (8), pela Série B, representou mais de uma conquista importante para a equipe de Paulo Pezzolano. Com os três pontos, a Raposa chega a 13, e se igualou ao Bahia na liderança da competição - o tricolor baiano leva vantagem nos critérios de desempate.
Ainda assim, essa é a melhor colocação do Cruzeiro na segunda divisão desde o rebaixamento, em 2019. Até o começo da temporada, o time sequer tinha alcançado o G4 da competição. Desde o começo do Brasileirão, já são duas rodadas seguidas entre os times que conseguem o acesso à elite.
"O que nós mais priorizamos é a vitória de todo o grupo, são três pontos que nos solidificam no G4. Se está melhor ou pior que as diretorias anteriores, não cabe a mim julgar. O que cabe é entrar, trabalhar e fazer o máximo pelo Cruzeiro, assim como todos os meus companheiros, comissão e staff. Sabemos o tamanho dessa camisa, e o quanto já passou da hora desse clube voltar para a Série A", comentou o atacante Edu na saída do gramado.
Agora, a chave do Cruzeiro será virada para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (12), acontece o jogo da volta contra o Remo, pela terceira rodada. Na ida, vitória do time paraense por 2 a 1, de virada, e agora, a Raposa precisa vencer por qualquer placar para levar a decisão aos pênaltis. Vitória por dois ou mais gols de diferença já garantem o Cruzeiro na fase seguinte.
Pelo Brasileirão da Série B, o próximo jogo será no domingo (15), contra o Náutico, em Recife. O rival da vez ocupa a 11ª posição, com duas vitórias em seis jogos.