Por Itasat
O experiente Rômulo esteve em campo e ajudou o Cruzeiro a vencer o Grêmio no último domingo (8), por 1 a 0, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes e depois da partida no estádio Independência, o meio-campista, que tem atuado improvisado na lateral-direita, ficou "na resenha" com o treinador gremista Roger Machado por algum tempo. A cena chamou a atenção e, por isso, a Itatiaia buscou informações sobre o motivo das conversas.
Ao fim da partida, Rômulo se dirigiu à porta do vestiário gremista e ficou por uns 20 minutos com Roger. Ao fim da conversa, falou rapidamente com a Rádio de Minas, com duas camisas do clube gaúcho nas mãos.
"Meu pai é gremista, né. E vai ficar bem feliz com a assinatura dele (Roger Machado). Quando eles ganharam a Libertadores, meu pai, no Sul, um gremista fanático, vou dar a camisa de presente para ele, que ficará bem feliz. Camisa assinada pelo Roger, fez até dedicatória para o meu pai, Darlan. O pai vai ficar felizão", disse.
Gaúcho de Pelotas, na região Sul do Rio Grande do Sul, Rômulo tem descendência italiana por causa da família do pai. O jogador, com dupla cidadania e, inclusive, tendo sido cotado para vestir a camisa da seleção do País da Bota, tem antepassados que moraram em Mogliano, cidade perto de Veneza.