Evite Queimadas!
Ramses
Homeopatia São Lucas
Loctem
Cartão de Todos
Arnaldo Radiadores
Torneamento São Geraldo
Almix
Ronaldo Cardans
Quality Ópticas
Otica Santa Luzia
Helton Vidro Car
Cooperlíder Proteção Veicular
Motociclista use capacete
Chama!!!
Casa da Arte
Forte Vidros
Sicoob
Digital Graph
Auto Rodas
Dinheiro por Jóias
Locmaqfer
IPTU PRORROGADO
Breno Campolina
Ótica Pontual
Ótima
Escritório Jucema
queda na temperatura

Intensa massa de ar frio deve derrubar as temperaturas em até 10ºC a partir de domingo (15) em Minas e BH

Minas e BH devem ter novos recordes de frio, segundo meteorologista

12/05/2022 11h55
Por: Redação

Por Itasat

Haja cobertor! Uma intensa massa de ar frio deve atingir o país a partir de domingo (15/5), causando queda drástica de temperatura, que poderá cair em torno de 10°C. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A partir de segunda (16/5), a massa deve avançar da Região Sul para as regiões Centro-Oeste e Sudeste e, até a noite deste dia, poderá atingir, inclusive, os estados de Rondônia e Acre.

A imagem mostra a previsão de temperatura mínima na madrugada de terça-feira (17/5). Os locais com tons em azul e roxo indicam áreas com previsão de temperatura mínima menor que 12°C. 

“Destaque para áreas nas serras Gaúcha e Catarinense e no Planalto Sul do Paraná, onde as temperaturas poderão ser negativas”, disse, por meio de nota, o Inmet.

Ainda de acordo com o Inmet, a tendência é de condições favoráveis à formação de geada ampla na Região Sul, e em pontos do sul de Mato Grosso do Sul e da Região Sudeste. 

“As geadas poderão ser fortes em alguns pontos e, atualizações nos próximos dias serão essenciais para definição de local e intensidade”, informou a nota. 

Segundo o Inmet, há uma pequena possibilidade de ocorrência de neve nas serras Gaúcha e Catarinense. Entretanto, para maiores detalhes, será necessário  acompanhar as próximas atualizações.

Minas Gerais 

Os mineiros também já podem se preparar para a semana com queda de temperatura. O meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo disse que novos recordes podem ser batidos.

Até o momento, a menor temperatura de 2022, em Minas Gerais, foi 2,5ºC registrada no dia 16 de abril, em  Maria da Fé, no Sul de Minas. 

“Em Belo Horizonte, os termômetros podem marcar até 10ºC”, explicou. Na capital, a menor temperatura até o momento foi 11,6ºC registrada em 10 de maio na estação da Pampulha.