Otica Santa Luzia
Escritório Jucema
Sicoob
IPTU PRORROGADO
Torneamento São Geraldo
Cooperlíder Proteção Veicular
Ramses
Casa da Arte
Arnaldo Radiadores
Forte Vidros
Dinheiro por Jóias
Auto Rodas
Chama!!!
Loctem
Homeopatia São Lucas
Helton Vidro Car
Cartão de Todos
Evite Queimadas!
Locmaqfer
Breno Campolina
Quality Ópticas
Ronaldo Cardans
Motociclista use capacete
Digital Graph
Almix
Ótima
Ótica Pontual
redução

Deputado Douglas Melo vota favorável a redução da taxa de licenciamento de veículos em Minas

Texto aprovado também revoga taxa de emissão de 2ª via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos

12/05/2022 12h24
Por: Redação

Por Redação

Com voto favorável do deputado Douglas Melo o parlamento mineiro aprovou na última quarta-feira (11), o Projeto de Lei que reduz o valor da Taxa de Renovação de Licenciamento Anual de Veículo – TRLAV. A diminuição dos valores será possível pois haverá mudança na fórmula que calcula o preço do imposto repassado aos donos de veículos. O texto foi encaminhado para sanção do governador Romeu Zema.

Pelo Projeto aprovado será dividido, pelo número de carros registrados no estado, o orçamento repassado ao Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais. A memória de cálculo de cada ano será publicada em dezembro do exercício anterior. 

O projeto revoga o valor cobrado por uma segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Isso porque, agora, o documento é exclusivamente digital. Douglas Melo comentou seu voto “Esse tipo de projeto é muito importante para o atual momento que estamos passando, precismos amparar ao máximo a população no pós-pandemia. Digo sempre que estou fazendo minha obrigação. Contem sempre comigo.” concluiu.