Chama!!!
Sicoob
Escritório Jucema
Digital Graph
IPTU PRORROGADO
Ótica Pontual
Quality Ópticas
Breno Campolina
Casa da Arte
Evite Queimadas!
Auto Rodas
Torneamento São Geraldo
Locmaqfer
Homeopatia São Lucas
Ramses
Ronaldo Cardans
Cartão de Todos
Cooperlíder Proteção Veicular
Motociclista use capacete
Arnaldo Radiadores
Almix
Ótima
Helton Vidro Car
Otica Santa Luzia
Forte Vidros
Dinheiro por Jóias
Loctem
guerra na ucrânia

Ucranianos temem que partes do país sejam anexadas à Rússia

Eles não querem que os russos conquistem mais territórios

13/05/2022 12h58
Por: Redação

Por EBC

As forças russas reorientaram suas operações militares na Ucrânia às regiões de Donetsk e Luhansk, na parte leste do país. Nas últimas horas, alguns ucranianos indicaram que se preocupam com a possibilidade de os russos desejarem conquistar mais territórios.

Autoridades da região de Chernihiv, no norte da Ucrânia, disseram que as tropas russas atingiram vários prédios, incluindo escolas, e que três pessoas foram mortas.

As forças ucranianas na região da Carcóvia, na parte nordeste do país, lançaram uma contraofensiva, contudo, não têm certeza de onde os russos vão atacar.

Residentes no sul da Ucrânia viram líderes russos anexando a Península da Crimeia em 2014. Alguns temem que os russos queiram tomar o controle de uma outra parte do seu país.

Autoridades separatistas na região de Kherson, no sul do país, planejam pedir aos líderes em Moscou que anexem a área até o final do ano.

Petro Andryushchenko, conselheiro da prefeitura de Mariupol, na parte leste, disse que alguns residentes temem que o mesmo possa ocorrer com a cidade. Eles acreditam que um referendo possa ser realizado ainda nesta semana.