Torneamento São Geraldo
Escritório Jucema
Loctem
Homeopatia São Lucas
Ótima
Breno Campolina
Dinheiro por Jóias
Almix
Chama!!!
IPTU PRORROGADO
Arnaldo Radiadores
Auto Rodas
Ramses
Espetbet
Espetbet três
Digital Graph
Sicoob
Locmaqfer
Cooperlíder Proteção Veicular
Ronaldo Cardans
Quality Ópticas
Casa da Arte
Otica Santa Luzia
Ótica Pontual
Espetbet dois
Agrotop 3
Motociclista use capacete
presos

'Gabigol' e comparsa são presos com fuzil e pistolas de facção criminosa

Além dos armamentos pesados, também foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro

17/05/2022 09h14Atualizado há 1 mês
Por: Redação

Por Itasat

Dois homens, um de 20 anos e outro de 23, conhecido como Gabigol, foram presos suspeitos de guardar e transportar armas para uma facção que possui criminosos dentro e fora dos presídios da capital mineira e das cidades da Região Metropolitana. As prisões foram efetuadas na noite dessa segunda-feira (16), no bairro Salgado Filho, Zona Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou em uma abordagem no carro onde estava a dupla. Quem detalha é o tenente Rafael, do Batalhão da Rotam.

"Recebemos informações que teriam indivíduos transitando pelo bairro Salgado Filho e portando armas de forma ostensiva. A guarnição iniciou o patrulhamento e deparou com este veículo. Imediatamente, um indivíduo tentou evadir e o outro tentou se esconder. Realizamos a abordagem e encontramos uma grande quantidade de dinheiro. Eles não souberam explicar essa quantidade e, sobre as armas, disseram que não estavam portando”, afirma.

Segundo os militares, os suspeitos relataram que o dinheiro é do líder da facção, que atua na Região Oeste de BH. O rapaz está preso, mas dá ordens para que os membros do grupo transportem também armas e drogas. 

Com os homens, foram apreendidos: um fuzil .556, cinco pistolas 9mm, sendo quatro delas com kit rajadas, um revólver .38 e R$ 5 mil em dinheiro, além de munições de diversos calibres.