Breno
Chama!!!
Patente
Gráfica
Ramses
Loc moral 3
Optima seguros
Sicoob
Giro Luvas
Ótima
RR 2023 02
Loc moral
Quality
Pontual
Ótica santa luzia
Rodas
Forte vidros
RR MÍDIA 3
presos

'Gabigol' e comparsa são presos com fuzil e pistolas de facção criminosa

Além dos armamentos pesados, também foram apreendidos R$ 5 mil em dinheiro

17/05/2022 09h14Atualizado há 2 anos
Por: Redação

Por Itasat

Dois homens, um de 20 anos e outro de 23, conhecido como Gabigol, foram presos suspeitos de guardar e transportar armas para uma facção que possui criminosos dentro e fora dos presídios da capital mineira e das cidades da Região Metropolitana. As prisões foram efetuadas na noite dessa segunda-feira (16), no bairro Salgado Filho, Zona Oeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a ação começou em uma abordagem no carro onde estava a dupla. Quem detalha é o tenente Rafael, do Batalhão da Rotam.

"Recebemos informações que teriam indivíduos transitando pelo bairro Salgado Filho e portando armas de forma ostensiva. A guarnição iniciou o patrulhamento e deparou com este veículo. Imediatamente, um indivíduo tentou evadir e o outro tentou se esconder. Realizamos a abordagem e encontramos uma grande quantidade de dinheiro. Eles não souberam explicar essa quantidade e, sobre as armas, disseram que não estavam portando”, afirma.

Segundo os militares, os suspeitos relataram que o dinheiro é do líder da facção, que atua na Região Oeste de BH. O rapaz está preso, mas dá ordens para que os membros do grupo transportem também armas e drogas. 

Com os homens, foram apreendidos: um fuzil .556, cinco pistolas 9mm, sendo quatro delas com kit rajadas, um revólver .38 e R$ 5 mil em dinheiro, além de munições de diversos calibres.